Descrição
O Curso de Auditoria de Imagem a distância, como poderá ser avaliado pelo programa abaixo, inclui processos, práticas e conceitos relevantes na área, permitindo uma visão abrangente do que está sendo discutido no mundo acadêmico e profissional. A imagem e a reputação de uma organização ou empresa são ativos importantes e, numa sociedade conectada como a nossa, vulneráveis a crises, aos humores dos clientes e públicos estratégicos em geral. O curso é enriquecido com bibliografia, leituras on-line, vídeos, links úteis e pela interação com o professor, de reconhecida competência pela sua atuação no mercado e na Academia.
Programa
Aula 1
Imagem, reputação e identidade corporativa: conceitos básicos
Refinando os conceitos de imagem, reputação, identidade corporativa. Toda organização tem uma imagem e toda organização tem uma reputação?
Aula 2
A construção da imagem e da reputação
Como a imagem e a reputação se formam? Quem gerencia a formação da imagem e da reputação em uma organização? Qual o papel da comunicação na formação e manutenção da imagem e da reputação?
Aula 3
Mídia, imagem e reputação
A mídia desempenha papel importante na formação da imagem e da reputação das organizações? A mídia tem o poder de destruir a imagem e a reputação das organizações? Como manter um bom relacionamento com a mídia para formar e consolidar uma imagem e uma reputação positivas?
Aula 4
Planejamento para formação e consolidação da imagem e da reputação
Quais os passos básicos para a gestão da imagem e da reputação nas organizações? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações?
Aula 5
Auditoria de imagem: conceitos básicos.
Em que se constitui um processo de auditoria de imagem? Quais as técnicas básicas para monitoramento da imagem das organizações?
Aula 6
A imagem das organizações e de seus concorrentes na mídia
Definindo um roteiro básico para o gerenciamento da imagem das organizações na mídia. Algumas categorias tradicionais de análise (temas, fontes, veículos, polarização do noticiário etc).
Aula 7
Criando indicadores para o processo de auditoria de imagem
Como construir indicadores quantitativos e qualitativos para o monitoramento da imagem das organizações na mídia?
Aula 8
A imagem das organizações nas mídias sociais
Como as mídias sociais podem impactar a imagem e a reputação das organizações. O que as organizações têm feito para ocupar espaço positivo nas mídias sociais? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações nas mídias sociais? A questão das métricas nas mídias sociais.
Aula 9
Dicas úteis sobre aspectos importantes do projeto de auditoria de imagem
O clipping competente. A mensuração em cm x col. Existe notícia neutra? O orçamento do projeto de auditoria de imagem. O período ideal de análise. Por que é importante avaliar também os concorrentes?
Aula 10
Os equívocos comuns dos processos de Auditoria de Imagem.
Quais os principais equívocos dos processos de Auditoria de Imagem? A precariedade das metodologias, a falta de transparência dos prestadores de serviços e a visão não estratégica dos gestores de comunicação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.