O Jornalismo Científico compreende o processo de divulgação da ciência e da tecnologia realizado pelos meios de comunicação de massa (jornais, revistas, rádio, televisão, internet), segundo o sistema de produção jornalística.
         Com a importância crescente da ciência e da tecnologia na sociedade contemporânea e a necessidade de incluir a sociedade no debate de temas relevantes e controversos que caracterizam o mundo moderno (transgênicos, clonagem, início do universo e da vida, segurança alimentar, energias alternativas, novas tecnologias e seu impacto no universo do trabalho, na comunicação e na cultura etc), a divulgação científica e, em particular o jornalismo científico, têm ocupado papel de destaque.
         A Comtexto oferece um curso nesta área, cujo programa pode ser conferido ao se clicar no botão abaixo:

        Todos os nossos cursos são oferecidos em duas modalidades: individual ou em turmas.  Todos os nossos cursos são oferecidos em duas modalidades: individual ou em turmas. Os cursos individuais são oferecidos a qualquer momento, com início entre 3 a 5 dias após a efetivação da inscrição. Em geral, os cursos duram de 30 a 35 dias. Os cursos individuais e em turmas têm sempre o mesmo programa, o mesmo custo e o mesmo professor. Os cursos em turmas são oferecidos apenas quando já existem turmas pré-formadas (você pode formar a sua turma também) e em geral têm sido realizados para empresas, faculdades (parceria com a Comtexto) ou para grupos de interessados.
          O professor responsável pelos cursos a distância na área de Comunicação Empresarial é o jornalista e professor Wilson da Costa Bueno.

 

 
 

Webdesign e hospedagem por @ms public