A saúde é, certamente, o nosso maior patrimônio (não é isso que repetimos a todo momento?) e está intrinsecamente associada à chamada qualidade de vida. Hábitos saudáveis podem e devem ser difundidos para todos e, neste sentido, a comunicação desempenha um papel fundamental.
         A comunicação para a saúde não deve se restringir à descrição de doenças e à indicação de medicamentos ou procedimentos para curá-las, mas estar vinculada a um novo conceito: promoção da saúde que inclui aspectos sócio-culturais e a construção de um ambiente saudável.
         Os meios de comunicação desempenham, portanto, um papel fundamental na informação e na formação dos cidadãos, possibilitando o acesso a conhecimentos básicos que contribuem para a educação para a saúde.
         A Comtexto oferece um curso básico de Comunicação, Jornalismo e Saúde, cujo programa você pode conferir clicando o botão abaixo:

         Todos os nossos cursos são oferecidos em duas modalidades: individual ou em turmas.  Todos os nossos cursos são oferecidos em duas modalidades: individual ou em turmas. Os cursos individuais são oferecidos a qualquer momento, com início entre 3 a 5 dias após a efetivação da inscrição. Em geral, os cursos duram de 30 a 35 dias. Os cursos individuais e em turmas têm sempre o mesmo programa, o mesmo custo e o mesmo professor. Os cursos em turmas são oferecidos apenas quando já existem turmas pré-formadas (você pode formar a sua turma também) e em geral têm sido realizados para empresas, faculdades (parceria com a Comtexto) ou para grupos de interessados.
          O professor responsável pelo curso de Comunicação, Jornalismo e Saúde a distância é o jornalista e professor  Wilson da Costa Bueno.

 

 
 

Webdesign e hospedagem por @ms public