Auditoria de Imagem

R$220,00

O Curso de Auditoria de Imagem a distância, inclui processos, práticas e conceitos relevantes na área, permitindo uma visão abrangente do que está sendo discutido no mundo acadêmico e profissional. O curso é enriquecido com bibliografia, leituras on-line, vídeos, links úteis e pela interação com o professor, de reconhecida competência pela sua atuação no mercado e na Academia.

Fora de estoque

Descrição

O Curso de Auditoria de Imagem a distância, como poderá ser avaliado pelo programa abaixo, inclui processos, práticas e conceitos relevantes na área, permitindo uma visão abrangente do que está sendo discutido no mundo acadêmico e profissional. A imagem e a reputação de uma organização ou empresa são ativos importantes e, numa sociedade conectada como a nossa, vulneráveis a crises, aos humores dos clientes e públicos estratégicos em geral. O curso é enriquecido com bibliografia, leituras on-line, vídeos, links úteis e pela interação com o professor, de reconhecida competência pela sua atuação no mercado e na Academia.

Programa

Aula 1
Imagem, reputação e identidade corporativa: conceitos básicos
Refinando os conceitos de imagem, reputação, identidade corporativa. Toda organização tem uma imagem e toda organização tem uma reputação?

Aula 2
A construção da imagem e da reputação
Como a imagem e a reputação se formam? Quem gerencia a formação da imagem e da reputação em uma organização? Qual o papel da comunicação na formação e manutenção da imagem e da reputação?

Aula 3
Mídia, imagem e reputação
A mídia desempenha papel importante na formação da imagem e da reputação das organizações? A mídia tem o poder de destruir a imagem e a reputação das organizações? Como manter um bom relacionamento com a mídia para formar e consolidar uma imagem e uma reputação positivas?

Aula 4
Planejamento para formação e consolidação da imagem e da reputação
Quais os passos básicos para a gestão da imagem e da reputação nas organizações? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações?

Aula 5
Auditoria de imagem: conceitos básicos.
Em que se constitui um processo de auditoria de imagem? Quais as técnicas básicas para monitoramento da imagem das organizações?

Aula 6
A imagem das organizações e de seus concorrentes na mídia
Definindo um roteiro básico para o gerenciamento da imagem das organizações na mídia. Algumas categorias tradicionais de análise (temas, fontes, veículos, polarização do noticiário etc).

Aula 7
Criando indicadores para o processo de auditoria de imagem
Como construir indicadores quantitativos e qualitativos para o monitoramento da imagem das organizações na mídia?

Aula 8
A imagem das organizações nas mídias sociais
Como as mídias sociais podem impactar a imagem e a reputação das organizações. O que as organizações têm feito para ocupar espaço positivo nas mídias sociais? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações nas mídias sociais? A questão das métricas nas mídias sociais.

Aula 9
Dicas úteis sobre aspectos importantes do projeto de auditoria de imagem
O clipping competente. A mensuração em cm x col. Existe notícia neutra? O orçamento do projeto de auditoria de imagem. O período ideal de análise. Por que é importante avaliar também os concorrentes?

Aula 10
Os equívocos comuns dos processos de Auditoria de Imagem.
Quais os principais equívocos dos processos de Auditoria de Imagem? A precariedade das metodologias, a falta de transparência dos prestadores de serviços e a visão não estratégica dos gestores de comunicação.

Compartilhar

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

  • Comunicação Organizacional: conceitos, tendências e desafios

    O Curso de Comunicação Organizacional, inclui temas e conceitos relevantes na área, permitindo uma visão abrangente do que está sendo discutido no mundo acadêmico e profissional. O curso é enriquecido com bibliografia, leituras on-line, vídeos, links úteis e pela interação com o professor, de reconhecida competência pela sua atuação no mercado e na Academia.

    R$220,00
  • Comunicação com os públicos internos

    O curso de Comunicação com os públicos internos, (funcionários ou empregados, servidores no caso de órgãos públicos) representam públicos estratégicos essenciais a qualquer organização e devem merecer atenção especial no planejamento em comunicação, embora, na prática, isso nem sempre aconteça. O curso é enriquecido com bibliografia, leituras on-line, vídeos, links úteis e pela interação com o professor, de reconhecida competência pela sua atuação no mercado e na Academia.

    R$220,00