Os alunos receberão, até 30 dias após o encerramento do curso, no endereço indicado na sua ficha de inscrição, um certificado de conclusão emitido pela própria Comtexto correspondentes à carga horária de 60 horas.

          É importante esclarecer que os cursos a distância da Comtexto são de atualização profissional ou de extensão e que, portanto, não se constituem em cursos de especialização. Estes, conforme legislação específica definida pelo MEC, devem ter carga horária mínima de 360 horas e geralmente duram de 12 a 18 meses. Incluem, quase sempre, seleção e exigem um trabalho ao final, muitas vezes apresentado de forma presencial. Como se pode imaginar, o custo destes cursos é sensivelmente mais elevado do que os cursos oferecidos pela Comtexto.

          Os cursos da Comtexto também não garantem aos alunos diploma de Jornalismo ou registro profissional no Ministério do Trabalho, o que, enquanto a legislação não for alterada, só poderão ser obtidos com a conclusão de cursos de graduação em Jornalismo, presenciais, e com a duração de 4 anos.

 
 

Web design e hospedagem por @ms public