COMTEXTO - Comunicação e pesquisa
(aula aperitivo)
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

Formação Acadêmica

          Wilson da Costa Bueno tem mestrado e doutorado em Comunicação Social pela USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP , onde responde pela linha de pesquisa em Comunicação Empresarial. Professor de Jornalismo na ECA/USP. Já orientou cerca de 80 dissertações de mestrado e/ou teses de doutorado na USP e na UMESP, metade das quais em Comunicação Empresarial. É líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica, cadastrado no CNPq. Mediador do grupo de Discussão Comunicação Empresarial on Line. Tem curso de Capacitação de Docentes para Ensino à Distância, pela UMESP.

Curriculum Básico

          Wilson da Costa Bueno tem sólida formação acadêmica e há mais de 20 anos atua profissionalmente na área de Comunicação Empresarial. Tem reconhecido prestígio como consultor, palestrante e pesquisador. Editor dos sites Comunicação Empresarial on Line, Comunicação em Agribusiness e Meio Ambiente on Line, Jornalismo Científico on Line e ComunicaSaúde. Parte de sua produção (artigos e pesquisas) pode ser recuperada nestes sites e na Internet de maneira geral. Tem 4 livros publicados, sendo o mais recente deles Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica, publicado pela All Print / Comtexto. O imediatamente anterior Comunicação Empresarial: Teoria e Pesquisa, editado pela Manole, em 2003, já está na segunda edição. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa. Ex-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC). Ex-editor de revistas de divulgação técnico-cientifica.

Experiência Profissional

          Wilson da Costa Bueno foi editor de revistas de divulgação técnico-científica e de inúmeras publicações empresariais. Na área de Comunicação Empresarial, é consultor na formulação de políticas de Comunicação Empresarial e na avaliação de estratégias de comunicação, tendo sido pioneiro na formulação de projetos e metodologias de auditoria de imagem e presença das organizações na mídia. Atuou como consultor na elaboração da Política de Comunicação Empresarial na Embrapa. Tem conciliado sua experiência profissional com sua atuação acadêmica e, particularmente, é reconhecido como um dos mais importantes pesquisadores nesta área. Edita atualmente 4 revistas digitais.

 

 
Introdução
Aula 01
Aula 02
Aula 03
Aula 04
Aula 05
Aula 06
Aula 07
Aula 08
Aula 09
Aula 10

Criação e hospedagem por @ms public