COMTEXTO - Comunicação e pesquisa
(aula aperitivo)
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 


          A literatura em Comunicação Empresarial ainda não é completa, tem lacunas em várias sub-áreas, mas está crescendo a olhos vistos. Aqui, você encontrará uma farta bibliografia, com livros gerais e específicos de Comunicação Empresarial, em seus diversos sub-temas (assessoria de imprensa, marketing social, relações públicas, cultura organizacional, ética etc). Como enxergamos a área de maneira abrangente, você encontrará aqui também alguns livros básicos de Administração, Propaganda, Marketing etc, fundamentais para contextualizar os nossos principais temas. A cada momento, o professor irá incluir mais textos, até porque surge coisa nova todo dia e, pela primeira olhada que demos aqui, ainda está faltando muita coisa boa. Mas vamos dar um tempinho pra ele que, com certeza, ele não vai nos decepcionar. A bibliografia que segue abaixo é a básica, que dá respaldo ao curso (faz parte do background do professor). Se tiver tempo e dinheiro (os livros andam custando muito caro, não?), mergulhe nestas obras. Elas ajudarão você a acompanhar o que a Academia e o mercado profissional estão discutindo na área.

Importante: Se você precisar de bibliografia sobre temas específicos, recorra ao professor. Ele poderá ajudar bastante, já que tem uma biblioteca muito vasta na área e uma boa vontade enorme para colaborar neste sentido.

Livros

ABERJE. 1º Encontro Internacional de Comunicação Empresarial. São Paulo, Aberje/FIESP, 1990.

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